Mudar para evoluir

Mudanças na rotina de vida muitas vezes provocam angústia, e de modo geral, muitos não gostam de grandes transformações, mesmo que elas sejam para tornar a vida melhor. Podemos até criar uma infinidade de justificativas para não fazer aquilo que muitas vezes, no fundo, sabemos que precisamos fazer.


Em certa medida, o que está por trás disso é a dificuldade para quebrar hábitos ou atualizar pensamentos já incorporados. Pois, aquilo que já é conhecido pelo indivíduo e faz parte de sua rotina ou maneira de pensar, carrega-se de um grau de conforto e adaptação, ainda que tal modelo também lhe seja contraditoriamente desagradável, já que algo fez o conforto começar a não ser mais tão pleno.


Isso faz com que a mudança tenha um preço, que é enfrentar o desconhecido, e com isso perder aquela situação inicial já conhecida e confortável.


O fato é que nem sempre evitar a mudança é a melhor opção, e pelo contrário, muitas vezes quando vamos ao enfrentamento destes pontos de conforto evoluímos e efetivamente transformamos nossa vida para melhor.


O preço que se paga por ter de sair do conforto é momentâneo, e depois de superada esta fase, os benefícios irão compensar o desgaste sofrido. O bem-estar voltará.


E quando sabemos se devemos agir ou não? Na maior parte das vezes sabemos muito bem qual é a resposta, a acomodação é que desencoraja ou adia a decisão.

#Ansiedade #Superação

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square