Psicoterapia de Casal

A terapia de casal ajuda no enfrentamento das dificuldades que os cônjuges não conseguem superar. A busca por terapia geralmente ocorre quando desentendimentos e atitudes de desrespeito são constantes, quando os conflitos não são resolvidos e por isso se repetem, quando um dos cônjuges ou ambos não conseguem mais se comunicar, se interessar, cuidar ou gostar da presença do outro.

 

Muitas vezes a terapia de casal é evitada por receio de fatos que possam emergir na terapia, como a renovação do vínculo que poderão experimentar na dinâmica matrimonial, ou por medo de que existam certas atitudes pessoais negativas que até então estão veladas. Mas é necessário resolver estes pontos porque são desgastantes e tendem a se repetir.

 

Nesse trabalho, aprimoramos a compreensão da dinâmica conjugal e do papel que cada um tem na relação, fortalecendo e harmonizando o vínculo, ou, quando o relacionamento já não é mais possível, preparando o casal para o enfrentamento da separação de forma mais suave e examinando questões que podem ser evitadas em relacionamentos futuros.

 

Esta modalidade de terapia proporciona além de um entendimento de si em interação, também autoconhecimento. Dessa forma, não se aplica a somente para salvar casamentos, mas também para sua melhora, além de ser um meio para namorados observarem mais profundamente algumas características individuais, como funcionam num envolvimento amoroso e o que buscam nele.

Entre em contato

Consultório:

 Rua Irmã Efigênia, 57 - Vila Mariana - São Paulo / SP

 

Telefone:

11 974 642 128

 

E-mail

gustavo@gustavoaurelio.com